domingo, 16 de outubro de 2011

UFOLOGIA - Revisão e Contestação de A a Z

Eis que surgiu, nos horizontes da contemporaneidade, uma nova espécie de Gnose, que vai crescendo com estudo do realismo "fantástico", do "impossível", do "anômalo", do "incongruente".

Mas quem não sabe que a "Ciência Oficial", vez por outra, tem criado obstáculos aos progressos científicos? Quem não aprendeu que Galileu foi condenado? Von Braun excomungado? Erich Von Däniken ridicularizado?...


Galileu Galilei                                                  Von Braun                                                Erich Von Däniken

Antigamente, aquele que exprimisse um pensamento novo, ainda não pensado, deveria contar com proscrições e perseguições. Aparentemente tudo se tornou mais fácil. Será? Sim. Mas nem tanto. Felizmente, já não há mais anátemas, nem se ascendem mais fogueiras. Entretanto, os métodos da nossa época, embora menos espetaculares, nem por isso deixaram de ser inibidores do progresso, pois, as idéias insurpotavelmente audaciosas são simplismente silenciadas ou rejeitadas, como é o que ocorre com a ufologia que, até o momento, é considerada apenas como o estudo sistemático do FENÔMENO UFO, por não seguir o "método científico oficial". Que pena!

Se quisermos ver o mundo com outros olhos e, desta forma, engajar-nos na busca trabalhosa da verdade, devemos ter a coragem - mais do que mero entusiásmo - de abandonar os moldes rígidos que aceitávamos como certo e verdadeiro até então. Assim, tudo ficará de mais fácil compreensão e, a ufologia, por sua vez, nos dará respostas para muitas questões que as Autoridades militares e científicas têm nos negligenciado há um bom tempo. Mas podemos também nos dar ao luxo de fechar os olhos e fazer ouvidos moucos a pensamentos novos, somente por que não se afiguram ortodoxos ou pareçam absurdos!

Não podemos nos esquecer que as firmes convicções de que a terra era uma planície chata e a de que o sol girava em torno dela, permaneceram inabaláveis por milênios...Portanto, definitivamente, não podemos mais nos submeter servilmente a postulados "consagrados"! Não podemos mais permitir que nos enfiem uma "verdade" de goela a baixo! Mas, devemos sim, revisarmos toda a nossa visão de mundo, pois, somente quando desconfiarmos criticamente de todo pensamento até então estabelecido, com honestidade e imparcialidade, encontraremos de fato a verdade.

Um comentário:

Klesty Andrada disse...

Parabéns pelo post Carlos! Acho que ele exprime muito bem a ideia principal do blog, não só quanto ao assunto "ufologia", mas quanto a todos os assuntos os quais nos propomos a discutir aqui.

Estamos tentando mostrar que o fundamentalismo, tradições e todo tipo escravidão mental interfere seriamente no progresso da humanidade e nos impede de chegarmos à verdade.

Como você disse, para chegarmos à verdade devemos, antes de tudo, termos coragem para encarar novas questões, principalmente aquelas que vão de encontro ao que é ortodoxo e tradicional, e em seguida tratar essas questões com total imparcialidade.

Mas é certo que existem os “não corajosos”, pessoas que fecham os olhos e negligenciam o que é novo, pessoas que consideram anátema tudo que é diferente e desafia a perfeição do que é vigente. Estas são pessoas as quais Napoleão Bonaparte chama de “pessoas comuns" e o objetivo do blog é, através de questionamentos, discussões, debates e muito conhecimento, transformar “pessoas comuns” em livres pensadores e amantes do que chamamos Verdade.