segunda-feira, 27 de maio de 2013

9 Dicas para um bom Debate

Por Tomishiyo




Conceito ( Wikipédia): Debate é uma discussão amigável entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas idéias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opinião ou sendo convencido pelas opiniões opostas.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mãe conta que filha foi morta porque investigava pastor Marcos no Rio


Por G1 Rio

Acusado por pelo menos duas mulheres de cometer estupros no Rio, e investigado por outros quatro casos semelhantes, o pastor Marcos Pereira, da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, teve outra acusação, de envolvimento em quatro homicídios, revelada no Profissão Repórter desta terça-feira (14). Testemunhas e a mãe de Adelaide Nogueira dos Santos, morta em 2006, contaram à polícia que ela foi morta porque investigava por conta própria atividades ilícitas de Marcos e tudo que envolvia a igreja, como orgias com homens e mulheres em uma fazenda. As imagens foram mostradas no RJTV.

“Ela sabia muito”, disse a mãe de Adelaide, Amélia Batista, sobre o motivo do crime. “Ela namorou um rapaz de lá e ela descobriu, através dele, todo o esquema da igreja. Envolvimento com o tráfico, problemas de farras na fazenda dele, sexual. Ela apareceu com um microgravador dizendo que duas coleguinhas, junto com ela, iam entrar para a igreja, colocar aquela roupa e gravar o que acontecia”, contou.

Três pessoas foram condenadas pelo assassinato de Adelaide. Entre elas, Jefferson Rodrigues dos Santos, que está preso, e é sobrinho do pastor.

As 31 falácias mais conhecidas!


CONCEITO: Para a lógica, uma falácia é um sofismo, uma refutação aparente que se utiliza para defender algo falso, expondo premissas falsas como sendo verdadeiras. Trata-se de um raciocínio que aparenta ser lógico, mas cujo resultado é independente da veracidade das premissas.

A falácia lógica, como tal, implica uma aplicação incorreta de um princípio lógico válido. Também pode ser formada pela aplicação de um princípio inexistente.



Vejamos o seguinte exemplo:

sábado, 4 de maio de 2013

Direito de greve ou anarquia consentida?

Por David Abs

De acordo com o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa:

greve (francês grève) s. f.1. Interrupção voluntária e coletiva de atividades ou funções, por parte de trabalhadores ou estudantes, como forma de protesto ou de reivindicação. = PAREDE
greve de fome: recusa em ingerir qualquer alimento como forma de protesto ou de reivindicação.
greve geral: paralisação concentrada de atividades a nível nacional, em protesto contra determinadas políticas governamentais ou institucionais.

Ainda analisando a definição de "greve", de acordo com o site www.jusbrasil.com.br:

Greve -  É um fato naturalmente social, mas também jurídico, que consiste na suspensão do trabalho com a finalidade ostensiva de forçar o empregador à aceitação das reivindicações dos trabalhadores. A nossa lei declara que a greve suspende o contrato de trabalho e assegura aos grevistas a percepção dos salários durante os dias de suspensão do contrato, em determinadas circunstâncias. Não há ruptura do contrato. O direito de greve é o reconhecimento, pelo Estado, da autonomia coletiva privada aos grupos profissionais, cujo titular de direito de greve é, portanto, quem se investe, por força de lei, na representação desses interesses coletivos. É uma declaração sindical que condiciona o exercício individual de um direito coletivo de suspensão temporária do trabalho, visando à satisfação de um interesse profissional. A declaração ou deliberação da greve pelo sujeito ativo, a entidade sindical, funciona como uma condição para o exercício individual do direito.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Edir Macedo ensinando a roubar dos fiéis

Como lider da Igreja Universal do Reino de Deus, a quarta maior corrente religiosa do país, com mais de 8 milhões de fiéis, e DONO da Rede Record de Televisão, Edir Macedo vive como um rei. A IURD movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil, como resultado de doações de fiéis, mas os fins destas doações sempre foram motivo de controvérsia. Ele já chegou a ser preso sob acusações de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, mas é claro, já que não existiam provas suficientes, ele foi solto. O que é incrível, pois o vídeo que vim mostrar hoje, deveria ser mais do que suficiente pra que Edir Macedo apodrecesse na cadeia. A reportagem é do Jornal Nacional, de 1995, onde é exibida uma gravação, feita pelo pastor Carlos Magno, ex-membro da IURD, que mostra Edir Macedo ensinando seus pastores a arrancar dinheiro dos fiéis. Durante toda a sua "aula" o Bispo debocha da ignorância das pessoas, sempre com uma atitude digna de todo bom mentiroso. É simplesmente revoltante.

Assista o vídeo:

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Algumas razões pelas quais os humanistas rejeitam a bíblia

Este artigo apresenta algumas razões pelas quais os Humanistas asseguram que a Bíblia não é a palavra de Deus. Os Humanistas estão convencidos de que a Bíblia foi escrita basicamente por seres humanos que viviam numa época de ignorância, superstição e crueldade. Os Humanistas também acreditam que por ter sido escrito por pessoas que viveram numa era bárbara e de pouco esclarecimento, o livro produzido contem muitas afirmativas errôneas e ensinamentos prejudiciais.

Muita crítica tem sido dirigida aos Humanistas pela posição que sustentam em relação à Bíblia. Alguns críticos da filosofia Humanista vão até ao ponto de afirmarem que os Humanistas são o próprio Mal ou agentes do Demônio. A esperança é a de que este artigo proporcione esclarecimentos quanto às reais opiniões dos Humanistas a respeito da Bíblia.

sábado, 27 de abril de 2013

Feliciano volta a afirmar que negros africanos são "amaldiçoados"


Em defesa protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) saiu da defesa e partiu para o ataque. O parlamentar, que responde pelo crime de estelionato, voltou a afirmar que “paira sobre os africanos uma maldição divina”. O presidente da Comissão de Direitos Humanos tentou justificar sua fala desatacando que atrelou seu mandato à sua crença religiosa. Lembrando que, além de político, Feliciano é pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus, do ministério Catedral do Avivamento.

“Citando a Bíblia (…), africanos descendem de Cão (ou Cam), filho de Noé. E, como cristãos, cremos em bênçãos e, portanto, não podemos ignorar as maldições”, afirmou, na peça protocolada em seu nome pelo advogado Rafael Novaes da Silva no STF no último dia 21. O parlamentar diz que não é homofóbico e racista. Reafirma, porém, que sua visão sobre os povos africanos é meramente fruto de sua religião.

Redução da idade penal - quem paga, no final das contas?

Menores assaltantes

Revista Terceiro Setor

Dois anos – esta é a diferença que origina a polêmica entre os que defendem a redução da maioridade penal e aqueles que pregam que a idade de início da imputabilidade penal permaneça em 18 anos. Porém, não se trata apenas da simples contagem do tempo: questões muito mais complexas estão envolvidas nesta discussão, que não se esgotaria nem em dois anos de debates.

Recentemente, uma pesquisa encomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional (e cujos resultados foram divulgados no início deste mês) mostrou que a opinião pública está tendendo a defender o rebaixamento da maioridade penal para 16 anos: 89% dos entrevistados querem a redução, de acordo com o levantamento, feito com 1.700 pessoas das classes A, B, C e D em 16 capitais do país, entre os dias 10 e 26 de setembro deste ano. Além disso, 52% das pessoas consultadas se disseram favoráveis à pena de morte para crimes hediondos.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Os escândalos e polêmicas do pontificado de Bento 16


Iniciado em 2005, o curto pontificado do Papa Bento 16 foi marcado por várias polêmicas e alguns escândalos.

Declarações do próprio pontífice provocaram críticas de muçulmanos, judeus, ativistas de defesa de direitos civis e autoridades médicas – estes últimos especialmente preocupadas com sua condenação do uso de preservativos.

Entre os escândalos, ele teve de lidar com acusações de que o Vaticano teria ajudado a acobertar casos de pedofilia e, mais recentemente, um escândalo desatado pelo vazamento de documentos sigilosos que faziam referência à corrupção nos negócios da Igreja Católica com empresas italianas.

Abaixo, confira alguns dos mais controversos episódios do seu pontificado:

Pai de Dinho, do Mamonas Assassinas, processa deputado Marco Feliciano


“Ele [Feliciano] é louco. Deus não mata ninguém, Deus é amor", disse Hildebrando Alves

Depois de ver na internet as declarações do deputado Marco Feliciano sobre seu filho, Hildebrando Alves, pai do vocalista do Mamonas Assassinas, Dinho, afirmou que entrou na Justiça contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara por danos morais. As informações são do jornal Diário de Guarulhos.

Na semana passada, uma afirmação feita pelo pastor durante um culto passado causou polêmica. Nela, Feliciano afirma que “Deus fulminou aqueles que tentaram colocar palavras torpes na boca das nossas crianças”, e que foi Ele quem causou o acidente de avião na Serra da Cantareira que colocou fim à vida dos integrantes da banda.