sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Missionária morre após jejum de um mês à espera de 'enviado divino'

Casa onde a missionária fez jejum
e confinou cinco pessoas
por Ítalo Nogueira, da Folha

Cristã fervorosa, a missionária Cláudia Simião da Silva, 35, levou sua fé ao extremo ao jejuar por cerca de um mês --esperando um "enviado divino"-- e obrigar duas sobrinhas, a irmã e a sogra a acompanharem o retiro. Ela foi encontrada morta, segundo a polícia, por inanição dentro da própria casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ).

As cinco pessoas ficaram confinadas por quase dois meses em casa. As irmãs Adrielle, 9, e Grazielle Souza Santos Simião, 11, foram internadas na sexta-feira apresentando quadro de desnutrição e de confusão mental e devem ficar hospitalizadas por quase um mês. Na mesma situação estão Cátia Simião da Silva (irmã), 31, e Lúcia Maria Simião da Silva (sogra).

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

POLÊMICA – COPA DO MUNDO 2014

por Klesty Andrada

O tema é polêmico e, sem duvida, não era pra menos. Vivemos num país onde há muito o que se fazer na saúde, na educação, na segurança pública e na economia que, agora, já se apresenta de forma diferente no cenário internacional. Milhares de brasileiros estão desempregados e outros milhares abaixo da linha da pobreza.

Entretanto, esse cenário não é encontrado apenas no Brasil, todos os países emergentes possuem cenários semelhantes ao nosso. Ainda hoje, países de primeiro mundo, como os Estados Unidos, ainda apresentam problemas sérios na saúde pública dentre outros problemas sociais e econômicos, ou seja, esses problemas atingem até os países desenvolvidos.

A questão é seguinte, será que países emergentes não deveriam sediar eventos esportivos de abrangência mundial? Será que a realização das copas do mundo só deveria ficar alternando entre países como os Estados Unidos, Japão e China, por exemplo?

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Chico Xavier teria sido um charlatão?


Aconselho que os comentários só sejam feitos após o leitor assistir todo o vídeo. Os pontos fortes do vídeo faz referência a um antigo parceiro de Chico Xavier que revelou que tudo era farsa, como também o sobrinho de Chico Xavier (que também psicografava) revelou a imprensa que tudo era basicamente charlatanismo. O vídeos trás outras questões que devem ser observadas com atenção. 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Uma investigação: Chico Xavier

Há 100 anos nascia o homem que faria brasileiros de todos os credos acreditar na vida após a morte. Que mudaria a vida de famílias desconsoladas. E que colocaria a ciência atrás de respostas para as vozes do outro mundo. o mito Chico Xavier gerou tudo isso. mas o que gerou o mito chico xavier?

por Gisela Blanco. Com reportagem de Hellen Samantta em Foz do Iguaçu

Até hoje chegam cartas a Uberaba, Minas Gerais, endereçadas a Chico Xavier. Vêm pelo correio ou são jogadas por cima do muro do centro em que ele trabalhava. Parece que seus autores não se lembram de que Chico não está lá - morreu há 8 anos. Quer dizer, o homem morreu. O mito não. Normal para quem, como ele, teve trajetória de superstar. Nos anos 80, mais de 100 pessoas faziam fila à sua porta todo dia. Nos 90, foi destinatário recordista de cartas no Brasil: 2 mil por mês. Seus mais de 450 livros venderam 25 milhões de cópias. E sua influência ajudou a tornar o Brasil o maior país kardecista do mundo, com 20 milhões de fiéis. Em 2 de abril, Chico completaria 100 anos. Nem após sua morte outro médium despertou tamanho fascínio. O que Chico tinha de diferente? A SUPER investigou. E achou uma fórmula com 3 ingredientes. Comecemos por aquele que foi a origem de toda essa história: as cartas dos mortos.